sábado, 2 de março de 2013

São Thomé das Letras e seus mistérios

A viagem para São Thomé das Letras em Minas Gerais foi em Janeiro de 2005 e marcou pelo nosso primeiro contato com Grutas e Cavernas. Além da experiência única na Ladeira do Amendoim.

 
Assim que chegamos na cidade procurávamos uma pousada pra ficar, fizemos pesquisa do melhor preço até que encontramos uma bem bacaninha e com café da manhã. O que não esperavámos era encontrar uma senhora debruçada na janela de uma casa ao lado com olhar sinistro e hipnotizante sobre nós. O medo daquela senhora foi tão grande que pedi para o Daniel apertar o passo, subir logo as escadas para me livrar logo daquela imagem. Ao chegar no quarto tranquei bem a porta para não correr risco, mas a impressão que dava é que encontraria esta senhora embaixo da cama, sabe? rs.

Após um delicioso café da manhã com o legítimo pão de queijo mineiro, partimos para nosso passeio pela cidade. E fomos conhecer uma gruta perto da Ladeira do Amendiom. Como não tinhamos experiência nenhuma, levamos uma pequena lanterna e acabamos não explorando o suficiente. Lembro bem das águas geladas das grutas/cavernas e do som dos morcegos que lá viviam.

Por estarmos perto da Ladeira aproveitamos para esticar até lá. Essa Rua Professor Otávio Coelho Magalhães - a conhecida Rua do Amendoim, mesmo quem já conhece estranha e quem não conhece duvida. Lá um carro desligado consegue subir uma ligeira ladeira.

Explicação não temos, mas o que o povo fala é que existem materiais subterrâneos magnéticos que atraem o veículo, movendo-o.

 Para nós a explicação não importa, o que vale mesmo é a inesquecível experiência !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário